Alinhamento dos Conceitos de Planejamento Estratégico para Visitação médica
da Força de Vendas


A pressão competitiva entre medicamentos de referência, genérico e similar, exige do Consultor Médico, um novo perfil profissional: mais analítico e mais estratégico, ou seja, mais preparado para tomar decisões conectando ciência e negócio.
Experiência e técnica de vendas já não são diferenciais competitivos. É preciso mais do que isso, não só para manter a empregabilidade, mas também para fazer carreira nas grandes empresas.
Mais do que fazer roteiros e promover medicamentos, o Consultor Médico precisa atuar como um agente estratégico, preparando-se adequadamente para maximizar os resultados de seus produtos promovidos. Precisa entender o negócio, dominar ferramentas analíticas, conhecer o perfil comportamental de cada médico do painel, programar e realizar visitas customizadas, com objetivos individualizados, atuando com ética e influência e adequando corretamente o seu discurso para os traduzir dados em valor real para a empresa. Criar um plano de ação 5W2H por médico. Saber o que, como e quando utilizar cada um dos investimentos disponíveis.
Este treinamento foi cuidadosamente desenvolvido para oferecer uma experiência prática e intensiva, na qual os participantes serão desafiados a:
-
Reforçar conceitos que serão trabalhados ao longo do treinamento, estimulando a reflexão, o pensamento estratégico e a tomada de decisão, promovendo o aprimoramento analítico de uma forma lúdica e descontraída;
-
Descobrir qual é o tipo de aprendizagem ideal para cada um;
-
Teoria da Difusão da Inovação para Lançamento de Produto;
-
Elaborar um Plano de Visitação com frequência e sequência baseada em potencial e perfil comportamental
Aproveite a oportunidade para reforçar conceitos, estimulando a reflexão, o pensamento estratégico e a tomada de decisão, promovendo o aprimoramento analítico de uma forma lúdica e descontraída.
Módulo 2:
VAK - Teoria de Estilos de Aprendizagem
Teoria de estilos de aprendizagem que propõe que as pessoas preferem aprender e processar informações de maneiras diferentes, baseadas nos seus canais sensoriais predominantes.
-
A maioria das pessoas tem uma combinação dos três estilos, mas um deles tende a ser dominante.
-
Esse modelo é muito usado em educação, vendas, comunicação e desenvolvimento pessoal.
-
Útil para adaptar a comunicação de forma mais eficaz.




Módulo 3:
Teoria da Difusão da Inovação para Lançamento de Produto
Explicar a teoria com apresentação da variáveis de perfil comportamental (early-adopter, middle-adopter e late adopter).
COMO FAZER:
-
Assista o vídeo de apresentação da Teoria quantas vezes quiser com a explicação dos perfis dominantes.
-
Quando estiver preparado, faça o teste de assimilação.
-
Ao finalizar do teste, você receberá o gabarito por e-mail.