top of page
FRESENIUS BANNER HOME (1).jpg
Subir págna

EAD Cetodieta: Tratamento Conservador no paciente renal crônico.

Fresenius Kabi oferece o curso a distância, EAD Cetodieta: Tratamento Conservador no paciente renal crônico.

São abordados temas de interesse na área de nutrição renal, conduzidos por especialistas da nefrologia.

Com o objetivo de capacitar principalmente nutricionistas no conhecimento, manejo e prescrição da Cetodieta a pacientes com doença renal crônica em tratamento conservador, seguem os palestrantes e os temas dos módulos:

 

► Nefrologista Dr. Hugo Abensur – Professor Livre Docente de Nefrologia pela Universidade de São Paulo. Nefrologista do Hospital das Clínicas de São Paulo. Nefrologista da BP - Beneficência Portuguesa de São Paulo.

► Nefrologista Dr. Rodrigo B. de Oliveira - Médico nefrologista e Professor de Nefrologia na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Doutor em Nefrologia pela USP, com pós doutorado pela Université de Picardie Jules Verne, França. Coordenador do Laboratório para Estudos do Distúrbio Mineral e Ósseo em Nefrologia - LEMONFCM-UNICAMP.

► Nutricionista Dra. Lilian Cuppari – Nutricionista, mestre e doutora em ciências pela Universidade Federal de São Paulo, (UNIFESP-EPM). Professora afiliada da disciplina de nefrologia da UNIFESP-EPM. Orientadora dos programas de pós-graduação em Nutrição e em Nefrologia da UNIFESP-EPM.

► Nutricionista Tatiana M. Aniteli Doutorado em Ciências, área de Nefrologia, pela Faculdade de Medicina da USP e Especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP/EPM. Experiência profissional nas áreas de Nutrição Clínica e esportiva, Administração de Nutrição Institucional e Marketing/Rotulagem. Realiza atendimento clínico personalizado em seu consultório particular ou atendimento domiciliar (individual ou familiar). 

Nutricionista Thalita de Moura Santos Braga - Mestre em Nefrologia pela USP e especializada em nutrição hospitalar pelo Hospital das Clínicas (HC/FMUSP). Nutricionista do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. Em seu consultório particular, acompanha pacientes em cetodieta.

Nutricionista Renata Rodrigues Teixeira - Especializada em Nutrição Aplicada às Doenças Renais pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (EPM-UNIFESP). Mestre em Ciências pela EPM-UNIFESP. Professora do curso de especialização em Nutrição e Nefrologia – INADES. Nutricionista voluntária do protocolo de cetoácidos e ambulatório de DMO-DRC da EPM UNIFESP.  Pesquisadora colaboradora do grupo de Nutrição em DRC da EPM-UNIFESP

Descrição

Módulo 1: 

Evidências científicas sobre o uso de dieta hipoproteica na doença renal crônica.
Dr. Rodrigo B. de Oliveira

 

Módulo 2: 

Nutrição renal com ênfase em terapia conservadora.
Nutricionista: Thalita de Moura Santos Braga

 

Módulo 3: 

Etapas do atendimento nutricional.
Nutricionista: Dra. Tatiana M. Aniteli

 

Módulo 4: 

Elaboração do plano alimentar.
Nutricionista: Dra. Tatiana M. Aniteli e Thalita de Moura Santos Braga

 

Módulo 5 aula complementar: 

Highlights sobre o novo KDOQI de nutrição na fase não dialítica da DRC: foco na recomendação de proteína.
Nutricionista Dra. Lilian Cuppari e Nefrologista Dr. Hugo Abensur 

Instruções para certificação:

Para a conclusão do curso e liberação do certificado o participante terá, obrigatoriamente, que assistir os vídeos e fazer os testes online de múltipla escolha, respeitando os seguintes critérios mínimos de acerto das questões:

Módulo 1 -  acerto de três das quatro questões.


Módulo 2 -  acerto de três das quatro questões.


Módulo 3 - acerto de três das quatro questões.


Módulo 4 - acerto de seis das oito questões.


Módulo 5 - aula complementar.

Se o participante não alcançar o índice de acerto, ele deverá refazer o teste. Assim que o resultado for alcançado, não será mais necessário refazer a prova.

O EAD, composto por quatro módulos mais um, com duração aproximada de uma hora para os quadro primeiros módulos e meia hora para o último, poderá ser assistido conforme a disponibilidade de tempo, quantas vezes quiser, enquanto o programa estiver disponível. Para a conclusão, o participante precisará no mínimo assistir os quatro vídeos e realizar os quatro testes com índice de acerto de 70%.

 Após a conclusão dos módulos, o sistema liberará automaticamente o certificado, proporcionando ao participante o download (com exceção do módulo 5) e a opção de salvá-lo em seus arquivos.

ASSISTA GRATUITAMENTE!

O acesso online para os 5 Módulos ficará disponível para acesso até 01/01/2023.

NÃO PERCA!!!!!

Módulo 1: 

Evidências científicas sobre o uso de dieta hipoproteica na doença renal crônica.
Dr. Rodrigo B. de Oliveira

Módulos

Por segurança da informação, para assistir cada módulo, preencha o e-mail exatamente igual ao e-mail preenchido no cadastro da plataforma.

1. Evidências científicas atuais sinalizam que a dieta hipoproteica com cetoanálogos na DRC pode:
Você tem certeza da sua resposta?
Você tem certeza da sua resposta?
Você tem certeza da sua resposta?
Você tem certeza da sua resposta?
Você tem certeza da sua resposta?
Você tem certeza da sua resposta?
Você tem certeza da sua resposta?
Você tem certeza da sua resposta?
2. O mecanismo conhecido de ação de cetoanálogos de aminoácidos é:
3. Comprimidos de cetoanálogos podem possuir em sua formulação:
bottom of page